Cuidar do corpo é sinal de amor próprio e de futura qualidade de vida. E por isso, a equipe da Hetessy Odontologia apóia essa causa!


Dica 6
Você sabia que pequenos gestos podem garantir uma boa saúde bucal para seu filho?
Procure saber!!! A água que seu filho bebe é fluoretada?
O flúor é utilizado no controle de cárie dentária desde 1945 e seus resultados são efetivos. Por isso, a fluoretação da água é uma das mais importantes medidas de saúde pública já tomadas.
Acompanhe a escovação do seu filho até por volta dos seis anos de idade. Procure
evitar que ele engula o creme dental e use uma escova com cerdas macias.
Você conhece a cárie de mamadeira?
A cárie de mamadeira é normal nos primeiros anos de vida. Isso se dá pelo hábito de ingerir o leite na mamadeira e dormir em seguida sem que seja feita a higienização dos dentes. Outra possibilidade de ocorrer esse tipo específico de cárie é a ingestão de açúcares na alimentação do seu filho.
Não utilize em seu filho enxaguantes bucais. Os pequenos tem pouco controle sobre o ato de cuspir e ingerir esses líquidos pode ser bastante prejudicial para saúde!
Todas as escovações são fundamentais, mas é estudado e provado: a última escovação do dia, antes de dormir é a mais importante de todas, pois enquanto dormimos a produção da saliva (que protege os dentes) diminui sensivelmente.
Você sabia que chupar os dedos faz mal?
Esse hábito pode causar problemas de desenvolvimento na boca e queixo e afetar a posição dos dentes. O resultado disso pode ser dentes inclinados e para fora da boca, mordida aberta e dentes que se desgastam com mais facilidade.
A rotina das refeições é uma aliada no cuidado com os dentes!
Seu filho não toma o café da manhã? Nunca tem hora pontual para o almoço ou jantar? Manter a rotina da alimentação é um benefício, pois evita que as crianças passem o dia beliscando alimentos menos saudáveis. Quando isso acontece é muito comum não haver a escovação, o que aumenta a possibilidade de cáries e outros problemas.
Nesses dias que duram mais para os pais e menos para os filhos, não deixe de cuidar da saúde bucal do seu filho. Ela com certeza proporcionará momentos muito mais gostosos para o grande amor da sua vida!
Odontologia para Gestantes
Sabia que o dentista deve fazer parte do pré natal? Além de todos os cuidados no pré natal com seu médico, é necessário também consultar o seu dentista para realizar uma avaliação, pois algumas doenças bucais podem causar parto prematuro e bebês com baixo peso. Consulte um especialista.
Você sabia que a gestante pode e deve receber tratamento odontológico quando necessário? Desde que o tratamento seja realizado por um especialista capacitado, poderá ser realizadas radiografias, anestesias e todos os tratamentos desde que bem indicados conforme o período gestacional.
Além das doenças cárie e periodontal existe também a erosão dental, que é a desmineralização dos dentes por substâncias ácidas como refrigerantes, sucos de caixinhas, frutas ácidas, pessoas com refluxo e bulimia. Neste caso, a escovação deverá ser realizada de uma maneira diferenciada para não agravar o problema.
Traumatismo dentário
Qualquer tipo de trauma na boca, como quedas, pancadas, brigas, mesmo sem sangramento vísivel pode levar a necrose do dente, reabsorções dentárias e ósseas entre outras consequências. Após a ocorrência destas situações procure o dentista para avaliar a situação, muitas vezes um controle períodico será necessário.
Você sabe o que deve ser feito quando perder um dente em um acidente? Se o dente sair inteiro com raiz e tudo, o melhor é mantê-lo imerso em leite gelado e ir para o dentista o mais rápido possível para recolocar na cavidade. Mas não pode passar de 60 minutos do ocorrido para ter um sucesso no tratamento, ok.
A saúde bucal é tão importante quanto ser feliz.
Pode sorrir à vontade!"